sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Mano diz que Brasil ganhou confiança

Olimpíadas 2012 – Mano diz que Brasil ganhou confiança

O técnico Mano Menezes acredita que a seleção brasileira de futebol masculino ganhou confiança para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, após ter vencido por 2 a 0 a Grã-Bretanha, no amistoso realizado em Middlesbrough, na Inglaterra, na tarde da última sexta-feira (20).

Foi o último teste da seleção antes da estreia nas Olimpíadas de Londres, e apesar de ter visto algumas falhas na atuação da equipe, Mano acredita que o resultado foi bom para o Brasil adquirir mais confiança para a disputa do torneio olímpico, uma veza que o britânicos também estarão na briga por medalhas, além de certa forma ‘apagar’ as derrotas para México e Argentina, no mês passado, onde a base atual da seleção foi testada.

No duelo em Middlesbrough, a seleção brasileira não enfrentou grandes dificuldades. O time britânico, formado por jogadores ingleses e galeses (mas que também tinha a possibilidade de contar com jogadores da Escócia e Irlanda do Norte) pouco perigo ofereceu aos brasileiros. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com Sandro, após cobrança de falta em jogada ensaiada, e posteriormente com Neymar, de pênalti.

O atacante santista voltou a ser criticado pela torcida inglesa. Intolerante com os jogadores que tentam ‘cavar’ faltas, os torcedores britânicos voltaram a criticar o jogador brasileiro, que por diversas vezes cai em campo, alegando ter sofrido falta. Mano Menezes, por sua vez, reclamou do excesso de jogadas individuais.

Na opinião do técnico da seleção brasileira, este é um aspecto que a equipe precisa melhorar até a estreia, que acontece no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, País de Gales. O Brasil ainda irá enfrentar na primeira fase as seleções da Bielorrússia e da Nova Zelândia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias