terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Mano confirma Hulk e Oscar no time titular

Olimpíadas 2012 – Mano confirma Hulk e Oscar no time titular

O técnico Mano Menezes comandou na tarde da última quarta-feira (18) o primeiro treino coletivo da seleção brasileira em Londres, e pelos jogadores usados, deu a entender que irá mesmo usar a formação com três atacantes, testada na semana passada durante os primeiros treinos da equipe, ainda no Rio de Janeiro.

Durante o coletivo realizado no CT do Arsenal, em Londres, e que contou com a observação do técnico do clubes inglês, o francês Arsène Wenger, Mano repetiu a formação em que coloca Hulk, à frente, juntamente com Neymar e Leandro Damião. O atacante do Inter jogaria de forma mais centralizada, enquanto que os atletas do Santos e Porto atuariam pelas pontas.

No meio de campo, o técnico voltou a usar Oscar como meia. O jogador, envolvido em rumores cada vez mais fortes de que estaria se transferindo para o Chelsea, já foi inscrito nos Jogos Olímpicos de Londres com a camisa 10, e surge como grande nome para ser a referência do meio de campo brasileiro, deixando Paulo Henrique Ganso e Lucas entre os reservas. Os volantes Sandro e Rômulo completaram o setor.

Na defesa, o técnico escalou o goleiro Rafael, do Santos, e os laterais Rafael, do Manchester United, na direita, e Marcelo, do Real Madrid, na esquerda. Os zagueiros Thiago Silva, recentemente anunciado como reforço do Paris Saint-Germain, e Juan, da Inter de Milão, completaram o time titular.

Mano Menezes deve utilizar esta formação no amistoso desta sexta-feira (20), contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, a partir das 15h45 (horário de Brasília), o últim oteste que a equipe faz antes de sua estreia no torneio olímpico. O Brasil inicia a sua caminhada em busca do inédito ouro olímpico no dia 26, contra o Egito, na cidade de Cardiff, no País de Gales. Na primeria fase a seleção brasileira ainda irá enfrentar a Bielorrússia e Nova Zelândia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias