Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Olimpíadas 2012 – Magnano deve renovar com seleção após Olimpíadas

O técnico da seleção brasileira de basquete masculino, Rúben Magnano, deve continuar no cargo após as Olimpíadas de Londres 2012. A Confederação Brasileira de Basquete já discute a renovação do contrato do técnico, que se encerra após os Jogos de Londres.

Na tarde da última quinta-feira (10), Magnano se reuniu com dirigentes da CBB, onde a renovação foi encaminhada e é dada como praticamente certa. O presidente da Confederação, Carlos Nunes, afirma que os aspectos econômicos vem sendo analisados, e a expectativa é que a renovação seja assinada nos próximos dias.

Magnano é apontado como o principal responsável pelo ‘ressurgimento’ do basquete brasileiro. Após o argentino assumir a seleção, um projeto a longo prazo foi colocado em prática, e após 16 anos, o Brasil voltou a conquistar o direito de disputar os Jogos Olímpicos.

No Pré-Olímpico disputado na Argentina, no ano passado, a seleção brasileira, mesmo sem os jogadores que atuavam na NBA, conseguiu garantir a classificação para as Olimpíadas de Londres. O foco do projeto de Magnano, caso ele permaneça à frente da seleção, seria o Mundial de 2014, na Espanha, e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.