quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Londres: Favorito, brasileiro perde na repescagem e fica sem...

Olimpíadas 2012 – Londres: Favorito, brasileiro perde na repescagem e fica sem medalha no judô

Olimpiadas 2012 - Londres: Favorito, brasileiro perde na repescagem e fica sem medalha no judôO judoca brasileiro Leandro Guilheiro, um dos principais nomes da delegação brasileira de judô que disputa os Jogos Olímpicos de Londres, decepcionou nesta terça-feira (31) e deu adeus a chance de conquistar mais uma medalha olímpica para o Brasil, o que seria a sua terceira nos Jogos.

Guilheiro era favorito em sua categoria, até 81 kg, já que é atualmente o segundo colocado no ranking mundial. Além disso, ele foi bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008. Mas o brasileiro foi eliminado na repescagem pelo japonês Takahiro Nakai após cometer duas penalidades e não levar nenhum golpe.

Antes disso, ele já havia sido derrotado nas quartas-de-final do torneio para o norte-americano Travis Stevens. Na luta, Guilheiro sofreu um waza-ri e não conseguiu mais reverter o resultado.

Nas duas primeiras lutas do brasileiro ele não encontrou dificuldades e deu mostras de que poderia ir muito longe, já que venceu facilmente Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, e Safouane Attaf, do Marrocos. Mas a partir daí ele sofreu muito e acabou eliminado da disputa olímpica.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias