quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Londres deve ter último 'Dream Team'

Olimpíadas 2012 – Londres deve ter último ‘Dream Team’

As Olimpíadas de Londres poderão ser as últimas que contarão com o chamado ‘Dream Team’. Os Jogos na Grã-Bretanha devem ser os últimos que terão a presença dos principais jogadores do basquete masculino dos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal ‘USA Today’, o presidente da Confederação Americana de Basquete, Jerry Colangelo, informou que nas próximas olimpíadas os principais nomes da NBA deverão deixar de ser chamados para defender o país.

A decisão, que segundo Colangelo ainda vem sendo estudada e que dever tomada somente após os Jogos de Londres, seria baseada nos impasses que envolvem as equipes da liga norte-americana, que têm relutado em ceder seus atletas, temendo lesões e prejuízos na preparação para a temporada.

A opção analisada pelo dirigente norte-americano seria de enviar às próximas olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016, uma equipe formada por jogadores sub-23, ou então formada por jogadores universitários. Até 1992, em Barcelona, este procedimento era adotado pelas equipes do basquete masculino dos Estados Unidos.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments