Publicado em: sábado, 28/07/2012

Olimpiadas 2012 Londres – Com homenagens, seleção brasileira feminina de futebol busca vaga antecipada

Com homenagens, seleção brasileira feminina de futebol busca vaga antecipadaPara a seleção brasileira feminina de futebol não são apenas 18 atletas que integram o grupo que vai tentar a medalha de ouro inédita, e sim 25. As brasileiras vão prestar uma homenagem para as sete atletas cortadas durante a preparação para a disputa dos Jogos.

Na manhã deste sábado (28), as meninas do futebol vão entrar em campo para encarar a Nova Zelândia em Cardiff, no País de Gales. Como venceu a primeira partida contra Camarões por 5 x 0, se vencer as neozelandesas poderão conseguir vaga na próxima fase antecipadamente.

O site da CBF foi o responsável por divulgar a homenagem feita para as jogadoras cortadas. Nela, uma bandeira do Brasil apresenta o nome de Tânia Maranhão, Maycon, Rafaelle, Gabi, Debinha Thaís Picarte e Elaine. A ideia da bandeira foi da capitã Bagé, que mostrou às companheiras antes da partida contra Camarões.

De acordo com ela, a bandeira irá acompanhar a equipe em todos os jogos para que ninguém se esqueça das meninas que fazem parte da seleção, mas que não estão nos Jogos por conta do número de inscritos para a competição.