sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpiadas 2012 - Londres - Brasileiro sai das Olimpíadas devido a lesão...

Olimpiadas 2012 – Londres – Brasileiro sai das Olimpíadas devido a lesão em seu cavalo

A dois dias do início oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a equipe do Brasil do Concurso Completo de Equitação (CCE) ficou desfalcada. Um dos atletas da modalidade, que terá início nas Olimpíadas em três dias, teve que deixar a competição. O atleta Renan Guerreiro está fora dos Jogos deste ano porque seu cavalo Kenny sofreu uma lesão.

O chefe da equipe de hipismo, Luis Antonio Rocco, confirmou a notícia através de uma entrevista. Rocco declarou que o animal teve um problema de ligamento e, por este motivo, ele não conseguiria alcançar 100% o seu desempenho na competição. O chefe da equipe declarou que Renan Guerreiro permanecerá no grupo.

Atleta

Renan Guerreiro tem 27 anos e é da cidade de São Roque, em São Paulo. Os Jogos de Londres seriam a sua primeira Olimpíada. Ele já tinha conquistado a medalhe de bronze no hipismo por equipe nos Jogos Pan-Americanos que foram realizados no Rio de Janeiro, em 2007. Com a saída do atleta, a equipe está trabalhando para substituí-lo por Carlos Paro, que irá montar Political Mandate.

Com a perda de Renan, a equipe do Brasil está formada, no momento, pelos atletas Ruy Fonseca (Tom Bombadil Too), Serguei Fofanoff (Barbara TW), Marcelo Tosi (Eleda All Black) e Marcio Jorge (Josephine MCJ). O CCE deve começar no sábado e conta com provas de salto, adestramento e cross-country.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias