Publicado em: segunda-feira, 30/07/2012

Olimpíadas 2012: Juliana e Larissa vencem no vôlei de praia

Olimpíadas 2012: Juliana e Larissa vencem no vôlei de praiaA segunda-feira, 30 de julho, começou em Londres, na Inglaterra, depois de um domingo de tempo fechado. Por isso, a dupla brasileira de vôlei de praia, Juliana e Larissa, entrou na quadra vestindo biquínis para enfrentar a dupla alemã Katrin Holtwick e Ilka Semmler pelos jogos olímpicos de 2012.

As brasileiras venceram as alemãs por dois sets a zero, com parciais de 21a 18 e 21 a 13. Com esta vitória, as brasileiras somam quatro pontos na classificação e irão decidir na próxima rodada, em partida contra as tchecas, quem ficará com a vaga para seguir na disputa.

De acordo com o que diz o regulamento dos jogos olímpicos, as duas melhores duplas que tiverem o melhor desempenho nos jogos vão diretamente para as oitavas de final. Já as outras quatro duplas que ficarem na terceira colocação de cada um dos grupos disputarão, entre sim, para ver quem consegue a vaga pela repescagem.

Em entrevista, Larissa disse que o torneio disputado nas Olimpíadas é muito tenso e nervoso. Por isso, a dupla que consegue ter mais energia e se manter focada no jogo consegue se dar bem na disputa. Larissa contou ainda que ela e Juliana sempre chamam a atenção uma da outra porque nem por um minuto elas podem tirar a atenção do que está acontecendo dentro de quadra.

Esta é a segunda partida enfrentada pelas duas brasileiras. Elas fizeram a sua estreia nos jogos olímpicos contra a dupla de Ilhas Maurício formada por Rigoberti e Li Yuk Lo. Já o jogo desta segunda-feira foi um pouco mais complicado, mas que conseguiu ser superado tranquilamente pela dupla do Brasil.

Juliana contou em entrevista que o jogo desta segunda-feira foi realmente um pouco mais difícil e que tanto ela, quanto Larissa cometeram alguns erros que serão corrigidos durante a semana.