quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesOlimpiadas 2012 - Judoca brasileira vence chinesa e está nas semifinais do...

Olimpiadas 2012 – Judoca brasileira vence chinesa e está nas semifinais do peso-ligeiro

Judoca brasileira vence chinesa e está nas semifinais do peso-ligeiroA brasileira Sarah Menezes está bem próxima de garantir a primeira medalha olímpica para o Brasil nos Jogos de Londres. Na manhã deste sábado (28) ela derrotou a chinesa Shugen Wu pelas quartas-de-final e garantiu vaga na semifinal do peso ligeiro (até 48kg).

Agora, a judoca piauiense aguarda o resultado da luta entre a belga Charline Van Snick e a holandesa Eva Csernoviczki para saber quem será sua adversária na semifinal. Caso vença, ela já ira garantir pelo menos a prata para o Brasil.

No início da luta, as duas judocas começaram com bastante cautela a briga pela pegada. Mas com apenas um minuto a chinesa já recebeu sua primeira advertência por falta de combatividade. Pouco depois ela foi advertida novamente (shido) e Sarah Menez somou um yuko.

A vantagem não acomodou a brasileira que sempre tentava derrubar a adversária. Restando dois minutos para o fim da luta, Sarah demonstrou cansaço e quase foi derrubada por Shogen Wu, mas conseguiu se manter. Com 30s para o fim a brasileira foi advertida por falta de combatividade, mas conseguiu levar a luta até o fim e está na semifinal do judô.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias