quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Hortência entra em quadra e proíbe 'tema Iziane'

Olimpíadas 2012 – Hortência entra em quadra e proíbe ‘tema Iziane’

Coordenador da seleção feminina de basquete, a ex-jogador Hortência Marcari é uma figura bastante ativa na preparação do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Na última terça-feira (24) ela inclusive chegou a entrar em quadra e participou da movimentação das atletas no centro de treinamento em Crystal Palace.

De tênis e agasalho esportivo, Hortência acompanhou as atletas e aproveitou para dar dicas e corrigir eventuais falhas. Maior pontuadora da seleção brasileira em Jogos Olímpicos, a atual diretora participou do ‘bate-bola’ nos minutos minutos finais do treino, e passou um pouco de sua experiência para as jogadoras. A ex-atleta, no entanto, fez questão de dizer que não estava interferindo no trabalho do técnico Luiz Cláudio Tarallo, e que sua presença era apenas no sentido de dar algumas dicas às atletas.

Além de participar ativamente do treino, Hortência conversou bastante com as jogadoras, e deixou bem claro o posicionamento a respeito do episódio mais polêmico da seleção nestes dias, o corte da ala Iziane. A diretora foi bem clara em relação ao caso, pedindo para que as jogadoras não comentem o assunto e voltem seu foco para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Tema proibido por Hortência, Iziane foi cortada da seleção no fim de semana, por motivos indisciplinares. A atleta teria levado o namorado para a concentração, desafiando as ordens da comissão técnica e da própria Hortência. A diretora pediu para que nenhuma atleta comente o assunto, afirmando que este é um tema que cabe somente a ela abordar junto à imprensa.

O Brasil faz a sua estreia no torneio feminino de basquete nas Olimpíadas de Londres no sábado (28), contra a França. A chave da seleção brasileira ainda conta com as seleções da Grã-Bretanha, Austrália, Rússia e Canadá. As quatro melhores do grupo avançam para a fase seguinte, onde a disputa passa a ser no sistema ‘mata-mata’ até a final.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias