sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: Holanda é campeã no hóquei

Olimpíadas 2012: Holanda é campeã no hóquei

Olimpíadas 2012: Holanda é campeã no hóqueiA Argentina não conseguiu conquistar a sua tão sonhada medalha de ouro no hóquei na grama nas Olimpíadas de Londres, que estão sendo realizadas na Inglaterra desde o final do mês passado. A seleção do país vizinho ao Brasil perderam por dois a zero a final do hóquei de grama para a Holanda.

A partida marcava a despedida da capitã do time argentino e que também é a grande craque da equipe, Luciana Aymar. Ela, que já foi a ganhadora do prêmio de melhor jogadora do mundo por sete vezes queria voltar para casa com uma medalha de ouro inédita para o país e encerrar a sua carreira em grande estilo. Porém, a Holanda não deixou que isso acontecesse.

As jogadoras da seleção holandesa mostraram superioridade no jogo durante toda a partida e com isso conseguiram ficar com a medalha de ouro. A Argentina, por sua vez, teve que se contentar com a prata.

Os dois gols da partida foram marcados em penalidades. O primeiro deles, que foi marcado no início do segundo tempo, foi marcado por Carlie Dirkse van den Heuvel, camisa nove da seleção holandesa. O segundo gol foi marcado em uma nova cobrança de pênalti dez minutos depois por Maartje Paumen. Abaladas com as duas penalidades seguidas, as argentinas não tiveram forças para reagir.

Triste por não ter conseguido realizar o seu sonho no seu último jogo com a camisa da seleção argentina, Luciana Aymar chorou muito, assim como as suas companheiras de equipe que ficaram mexidas com a despedida da companheira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias