quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Grã-Bretanha confirma Andy Murray

Olimpíadas 2012 – Grã-Bretanha confirma Andy Murray

O tenista Andy Murray foi confirmado como o representante britânico nos Jogos Olímpicos de Londres, que se iniciam no dia 27 de julho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), em Wimbledon, pelo próprio Murray, que ainda posou com o uniforme olímpico da delegação britânica.

Andy Murray é o atual quarto colocado no ranking mundial, e os Jogos de Londres serão a sua segunda Olimpíada. Ele participou de Pequim, em 2008, onde não teve um grande desempenho, tendo sido eliminado na primeira rodada no torneio de simples, além de não ter avançado da segunda rodada nas duplas.

No entanto, por ser o quarto melhor do mundo na atualidade e por jogar em casa, as expectativas sobre Murray aumentam consideravelmente este ano. O jogador britânico afirmou que tem grandes esperanças de conquistar uma medalha em seu país, e que acredita que participar de mais uma Olimpíada será uma ‘experiência inesquecível’.

A última grande participação da Grã-Bretanha no tênis em Jogos Olímpicos foi em Atlanta-96. Na ocasião, a dupla formada por Tim Henman e Neil Broad ficou com a medalha de bronze. Para Londres, além de Murray, que também irá participar do torneio de duplas ao lado de seu irmão, a Grã-Bretanha ainda deve ganhar mais uma vaga, obtida através de um convite da Federação Internacional de Tênis.

Com a confirmação de Andy Murray, o tênis se consolida como uma das modalidades mais badaladas destas Olimpíadas. Além do britânico, o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, além de Rafael Nadal, Roger Federer (todos campeões de Grand Slams), praticamente todos os grandes nomes da categoria – incluindo no torneio feminino – estarão competindo na capital inglesa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias