Publicado em: sexta-feira, 10/08/2012

Olimpíadas 2012: Esquiva leva o Brasil para sua primeira final no boxe

Olimpíadas 2012: Esquiva leva o Brasil para sua primeira final no boxeO lutador Esquiva Falcão conquistou um feito inédito para o Brasil nesta sexta-feira, 10 de agosto, nas Olimpíadas de Londres de 2012, que estão sendo realizadas desde o final do mês de julho na Grã-Bretanha. Ele conseguiu fazer com que o Brasil esteja pela primeira vez em uma final olímpica do boxe.

A conquista veio após a luta realizada na manhã de hoje, quando o brasileiro eliminou Anthony Ogogo, da Inglaterra, na semifinal da categoria voltada para lutadores com até 75 quilos. Ele teve o domínio da maior parte da luta e com sua vitória já garantiu pelo menos uma medalha de prata para o nosso país.

Esquiva conseguiu ficar alheio a torcida adversária, que estava em maioria na luta. Isso porque Ogogo está em seu país natal e é muito famoso no Reino Unido, já que participou recentemente de um reality show na TV e também por fazer diversas campanhas de moda. Mas tudo isso não influenciou o brasileiro, que conseguiu fechar a luta com o placar de 16 a 9.

Na noite desta sexta-feira, será a vez do irmão de Esquiva, tentar conquistar o sonho de estar em uma final olímpica representando o Brasil. Yamaguchi Esquiva enfrentará às 18 horas, pelo horário de Brasília, a semifinal contra o lutador Egor Mekhontcev, da Rússia, na categoria para atletas com até 81 quilos.