quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Espanha perde para o Japão no futebol

Olimpíadas 2012 – Espanha perde para o Japão no futebol

A estreia de uma das seleções mais badaladas do futebol mundial acabou em decepção nos Jogos Olímpicos de Londres. A Espanha começou a sua caminhada no torneio olímpico nesta quinta-feira (26) com uma surpreendente derrota para o Japão, por 1 a 0.

O feito obtido pelos japoneses é o mesmo ocorrido há 16 anos atrás, nas Olimpíadas de Atlanta. Na ocasião, o time asiático bateu o Brasil, que assim como a Espanha defendia o título mundial, por 1 a 0, na rodada de abertura do torneio olímpico. Aos espanhóis, resta o consolo de que na última Copa do Mundo a estreia também foi com derrota (para a Suíça) e o título acabou vindo.

Sem boa parte dos jogadores que estiveram na conquista da Eurocopa no ano passado, a Espanha apostou principalmente na qualidade do meia Juan Mata, do Chelsea. No entanto, o time do Japão surpreendeu com Otsu, ainda no primeiro tempo. As coisas pioraram ainda mais para os espanhóis com a expulsão de Inigo Martínez. O Japão ainda teve a chance de ampliar o placar por pelo menos outras três vezes duranta a partida em Hampden Park, na cidade Glasgow, na Escócia.

A chance de recuperação dos espanhóis agora será diante da seleção de Honduras, no domingo (29). No mesmo dia os japoneses encaram Marrocos. Marroquinos e hondurenhos fizeram a preliminar de Espanha e Japão nesta quinta-feira, e acabaram ficando no empate em 2 a 2.

Pelo grupo B, também nesta quinta, Coreia do Sul e México, atual campeão pan-americano e apontado como um dos candidatos a conquistar uma medalha em Londres, acabaram no 0 a 0, em um jogo sem grandes emoções. Os mexicanos voltam a jogar no domingo, diante de Gabão, enquanto que os sul-coreanos terão pela frente a Suíça, no mesmo dia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias