Publicado em: terça-feira, 03/07/2012

Olimpíadas 2012 – Espanha divulga jogadores que irão a Londres

A seleção da Espanha divulgou nesta terça-feira (03) a relação dos jogadores que irão atuar pela seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. A lista apresentada pelo técnico Luis Milla contém 22 nomes, e deve ter quatro cortes até o dia 21, quando a relação será entregue.

Entre os pré-convocados estão os três atletas com idade acima dos 23 anos. São eles: o meio-campista Mata, campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea; o lateral Javi Martínez, do Athletic Bilbao; e o atacante Adrián, do Atlético de Madrid.

Entre os chamados por Milla estão três atletas que estavam no grupo que foi campeão da Eurocopa, no último domingo: Martinez e Mata, além de Jordi Alba, autor de um dos gols da vitória por 4 a 0 na final do torneio continental (juntamente com Mata, que fechou o placar da decisão). Além deles, o elenco espanhol ainda conta com várias promessas do futebol local, e que já têm relativo destaque.

É o caso do goleiro De Gea, titular do Manchester United, e do meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, e que já foi titular do Barcelona por diversas vezes durante a temporada. Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol e que defende o Benfica também foi chamado. O jogador foi um dos destaques do time espanhol no último Europeu sub-19.

A Espanha está no grupo D do torneio olímpico em Londres, juntamente com Honduras, Japão e Marrocos. A estreia está marcada para o dia 26 de julho, diante dos japoneses. Na próxima semana o técnico Milla deverá iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos, promovendo um período de treinamentos nas Ilhas Canárias.