sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: depois de levar o Tour de France, Wiggins é ouro...

Olimpíadas 2012: depois de levar o Tour de France, Wiggins é ouro no ciclismo

Olimpíadas 2012: depois de levar o Tour de France, Wiggins é ouro no ciclismoO britânico Bradley Wiggins conseguiu levar a medalha de ouro na prova de ciclismo do contrarrelógio individual de estrada nesta quarta-feira, 1° de agosto. A conquista chega menos de duas semanas depois que ele conseguiu conquistar o Tour de France, uma das provas mais difíceis e importantes do ciclismo mundial.

Com isso, a Grã-Bretanha conseguiu conquistar sua segunda medalha de ouro nas Olimpíadas deste ano, que estão sendo realizadas desde a semana passada em Londres. Esta foi a sétima vez que Wiggins conseguiu conquistar uma medalha olímpica em toda a sua carreira. Ao todo, são quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze que foram conquistadas nos jogos olímpicos de 2000, 2004, 2008 e agora em 2012.

Com isso, ele é agora um recordista na Grã-Bretanha em relação ao número de medalhas conquistadas, ultrapassando o atleta do remo Steve Redgrave, que conquistou seis medalhas olímpicas em sua carreira.

Wiggins completou o percurso de 44 quilômetro fazendo o tempo de 50m39,54s. A medalha de prata ficou com Tony Martin, da Alemanha, que fez o tempo de 51m21,54s e a medalha de bronze ficou com o também britânico Christopher Froome que fez o tempo de 51m47,87s.

Fabian Cancellara, que era o atual campeão olímpico da prova contrarrelógio de estrada, ficou com o sétimo tempo, já que caiu em uma das provas de linha, se machucou e inclusive chegou a ser dúvida para a disputa de hoje.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias