quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: Daniele Hypolito cai e diz que erro do irmão a...

Olimpíadas 2012: Daniele Hypolito cai e diz que erro do irmão a influenciou

A ginasta Daniele Hypolito, que é irmã do ginasta Diego Hypolito, parece ter sido influenciada pelo erro do irmão e na manhã deste domingo, 29 de julho, erro durante as provas classificatórias das equipes de ginástica artística que disputam as Olimpíadas 2012, em Londres, na Inglaterra. No primeiro salto da sua apresentação, Daniele Hypolito se desequilibrou, mas não caiu. No entanto, o mesmo não aconteceu no último salto, quando ela teve uma queda assim como aconteceu com o seu irmão no último sábado, 28 de julho. Os juízes, claro, não deixaram passar o erro da ginasta e deram a nota de 11.900. A baixa nota influenciou no resultado geral da equipe brasileira, que teve no total 161.295 pontos.

Em entrevista, Daniele Hypolito disse que o erro do seu irmão no dia anterior influenciou a sua queda. Ela contou que mesmo procurando focar em sua prova, o erro de Diego mexeu com o seu desempenho, já que os dois são muito ligados e quando um sofre, o outro também.

As oito equipes que tiveram os melhores desempenhos nas provas de classificação vão para a final. As provas continuam durante a tarde deste domingo e também haverá a competição para as finais por aparelhos.

O Brasil já teve problemas antes de entrar na prova. Isso porque duas atletas tiveram que ficar de fora das Olimpíadas depois de sofrerem contusões. Foram elas Laís Souza, que teve que passar por um procedimento cirúrgico na mãe direita, e Adrian Gomes, que teve uma lesão na coluna. As ginastas foram substituídas por Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Antes do embarque para Londres, Jade Barbosa já havia sido cortada da seleção brasileira de ginástica por não ter assinado um termo de compromisso no qual ela afirmava que usaria o uniforme da equipe com os anúncios dos seus patrocinadores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias