sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 – Cielo diz estar 'mais chato' que em 2008

Olimpíadas 2012 – Cielo diz estar ‘mais chato’ que em 2008

O nadador César Cielo concedeu uma entrevista coletiva na última terça-feira (19), para comentar a sua preparação e as expectativa em relação aos Jogos Olímpicos de Londres, que inicia no dia 27 de julho. O brasileiro admitiu que vai à capital inglesa na condição de favorito ao ouro nos 50 m nado livre.

Atual campeão olímpico e recordista mundial na prova, Cielo disse que não se importa de entrar como principal candidato para vencer. O nadador brasileiro disse que sabe de sua condições bem como onde pode melhorar, ainda afirmou que está ‘mais chato’ do que em 2008, quando faturou o ouro em Pequim.

A análise de Cielo se baseia em sua capacidade de cobrar mais de si mesmo, nos aspectos que ele acredita que possam ser melhorados. Na opinião do nadador, hoje em dia a capacidade de ‘auto-análise’ é tão fundamental quanto o conhecimento sobre as condições de seus adversários. Cielo ainda admitiu que sente ansioso, mas considera isso normal, já que o início das Olimpíadas está cada vez mais próximo.

Por conta desta ansiedade, o medalhista olímpico e uma das principais esperanças do Brasil em Londres afirma que tem ‘se isolado’, focado somente nos treinamentos, e que a tendência a partir de agora é intensificar este processo. Cielo comenta que até mesmo em casa tem evitado tocar no tema, e que se trata de um momento muito íntimo.

Com relação à sua performance na prova mais rápida da natação, César Cielo evita fazer qualquer tipo de prognóstico, mas acredita que a sua melhor marca neste ano, de 21s38, obtida no Troféu Maria Lenk, pode ser baixada. O brasileira ainda alertou que é preciso estar atento aos concorrentes, que nenhum deles é ‘bobo’ e têm condições de batê-lo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias