sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Chelsea e Valência confirmam David Luiz e Diego Alves...

Olimpíadas 2012 – Chelsea e Valência confirmam David Luiz e Diego Alves em Londres

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não anunciou a relação completa dos jogadores que irão disputar as Olimpíadas de Londres. Porém, nesta terça-feira (26) o Chelsea acabou se adiantando e ‘entregou’ quem será um dos três atletas com mais de 23 anos chamados por Mano Menezes para o torneio olímpico.

O clube inglês divulgou um comunicado oficial em que revela que o zagueiro David Luiz foi chamado para defender o Brasil nos Jogos de Londres. O mesmo procedimento foi adotado por outras duas equipes da Europa, e com isso as três vagas para jogadores acima de 23 anos estaria completa.

Minutos depois do Chelsea divulgar a convocação de David Luiz, 25 anos, foi a vez do Valência, da Espanha, emitir uma nota em que confirmava que o goleiro Diego Alves, 27 anos também irá integrar a seleção olímpica. Antes, o Milan já havia confirmado que o zagueiro Thiago Silva, também com 27 anos, estaria em Londres.

A relação completa dos 18 jogadores que irão integrar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres deve ser divulgada pelo técnico Mano Menezes no dia 6 de julho. Até o momento 30 jogadores integram uma lista de pré-convocados. Deste grupo, Jefferson, goleiro do Botafogo, Daniel Alves, do Barcelona, e Hulk, do Porto, eram os jogadores com idade acima dos 23 anos.

A seleção brasileira irá tentar em Londres a primeira medalha de ouro para o futebol masculino em Jogos Olímpicos. A equipe de Mano Menezes está no grupo C, juntamente com Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. Antes da estreia no torneio olímpico, a seleção brasileira irá disputar um amistoso no dia 20 de julho, em Middlesbrough, contra a Inglaterra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias