sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: César Cielo admite medo de não conseguir se classificar para...

Olimpíadas 2012: César Cielo admite medo de não conseguir se classificar para as semifinais

Olimpíadas 2012: César Cielo admite medo de não conseguir se classificar para as semifinaisDepois de fazer as provas eliminatórias dos 100 metros livres nesta terça-feira, 31 de julho, no Centro Aquático do Parque Olímpico de Londres, na Inglaterra, o brasileiro César Cielo contou que estava com medo de não conseguir se classificar para as semifinais da competição.

Na sua bateria, César Cielo ficou na quinta posição, fazendo o tempo de 48s67. Na classificação geral, ele ficou em décimo. Os 16 melhores atletas conseguiram se classificar para as semifinais da competição, que acontece ainda na tarde desta terça-feira. Em entrevista ele contou que quando viu sua posição, ficou com medo de não conseguir a classificação e bastante preocupado com esta possibilidade.

Entretanto, Cielo minimizou o seu desempenho e disse que conseguiu o que queria, que era a classificação, e que nas provas a serem realizadas mais tarde ele terá que ter um ritmo mais forte. O atleta admitiu que consegui ir para a final será difícil, já que ele precisa fazer 47 s para se dar bem.

O nadador brasileiro saiu bem do bloco, apresentando o melhor tempo de reação, e conseguiu ficar na frente nos primeiros metros. Na virada dos 50 primeiros metros, César Cielo estava na terceira colocação, enquanto o norte-americano Natha Adrian estava na liderança da prova.

No entanto, Cielo não conseguiu reagir e ficou com o quinto tempo em sua bateria. Já o norte-americano conseguiu ser o melhor em todas as séries, ficando com 48s19.

César Cielo deveria ter feito sua estreia nos jogos olímpicos deste ano no domingo, dia 29 de julho. No entanto, ele foi poupado e não nadou no revezamento dos 4 x 100 m livre. Com a ausência de Cielo, o Brasil não conseguiu se classificar para a final o que fez com que o fato fosse muito comentado pela a imprensa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias