Publicado em: sábado, 11/08/2012

Olimpíadas 2012 – Brasileiro se prepara para luta histórica na final do boxe

Olimpiadas 2012 - Brasileiro se prepara para luta histórica na final do boxeQuando garantiu a vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 75 kg, o boxeador brasileiro Esquiva Falcão já tinha feito história garantindo a medalha de bronze para o Brasil. Mas agora ele quer mais e vai brigar pelo ouro inédito para o país na modalidade.

Na semi, Esquiva derrotou o britânico Anthony Ogogo e agora enfrentará o japonês Ryota Murata. A parada não será fácil, já que os dois já se encontraram na semifinal do mundial da modalidade em 2011 e o japonês dominou a luta e venceu o brasileiro por 24 a 11.

De acordo com o brasileiro, a luta contra o japonês será uma revanche e nada melhor do que em uma final olímpica. Ele disse ainda que sempre esperou enfrentar Murata novamente e que o combate entre ambos será histórico.

A preparação de Esquiva Falcão para a final olímpica está sendo muito grande. Além dos treinamentos físicos e técnicos, o boxeador brasileiro gasta o tempo livre assistindo a lutas do rival. Além disso, ele conta com conselhos do seu pai, que foi um grande boxeador, para surpreender seus adversários.