sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - brasileiras conseguem vencer no vôlei e agora torcem contra...

Olimpíadas 2012 – brasileiras conseguem vencer no vôlei e agora torcem contra adversárias

Olimpíadas 2012 - brasileiras conseguem vencer no vôlei e agora torcem contra adversáriasO vôlei feminino do Brasil voltou a vencer nas Olimpíadas 2012, que estão sendo realizadas desde a semana passada em Londres, na Inglaterra. No entanto, a vitória das brasileiras não foi nenhum pouco fácil e elas mostraram novamente os erros que as colocaram em uma situação difícil na competição.

A seleção de vôlei do Brasil conseguiu vencer a China por três sets a dois, com parciais de 25-18, 20-25, 25-18, 28-30 e 15-10. Agora, as brasileiras estão no quarto lugar do grupo e precisam torcer contra as suas rivais diretas para poder sonhar em continuar na disputa e conquistar uma medalha olímpica nos jogos deste ano.

O sistema de pontos utilizado nas Olimpíadas é o mesmo que é adotado pela Federação Internacional de Vôlei, a FIVB. Por isso, uma vitória de três sets a zero ou três sets a um faz que o ganhador leve três pontos. Já quando a partida vai para o tie-break, o vencedor leva dois pontos, enquanto o perdedor leva um pont. Assim, o Brasil agora empatou com a Turquia em seu grupo.

Ambos têm quatro pontos na classificação e estão em quarto lugar. No entanto, a seleção da Turquia ainda não jogou nesta sexta-feira, 3 de agosto, e enfrenta a Coreia do Sul. Ao Brasil, resta torcer por uma derrota da Turquia para ter uma situação menos complicada em seu grupo.

Para se manter vivo na disputa, o Brasil precisa vencer a Sérvia, que está em último, além de torcer para que os Estados Unidos, que lidera o grupo, vença a Turquia. Se a Coreia do Sul vencer o jogo desta sexta feita por três sets a dois, a Turquia vai ficar com um ponto a mais do que o Brasil e entra em vantagem no próximo domingo. Se a Turquia conseguir vencer a Coreia, o Brasil terá que torcer para conseguir vencer e esperar que o desempate seja feito levando em consideração a média de pontos da primeira fase para conseguir avançar na competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias