Publicado em: quarta-feira, 08/08/2012

Olimpíadas 2012 – Brasileira conquista medalha histórica no boxe e desabafa contra a federação

Olimpíadas - Brasileira conquista medalha histórica no boxe e desabafa contra a federaçãoNesta quarta-feira (8), a boxeadora Adriana Araújo entrou para a história do esporte brasileiro. Ela conquistou a medalha de bronze no boxe feminino no primeiro ano em que a modalidade para mulheres passou a integrar o quadro dos Jogos. Além disso, essa foi a 100ª medalha brasileira em toda a história das Olimpíadas.

Adriana ainda brigava pela medalha de ouro, mas acabou sendo derrotada pela russa Sofya Ochigava. Mesmo assim, com o seu desempenho durante toda a disputa, ela já havia assegurado, pelo menos, a medalha de bronze.

Após a conquista, Adriana Araújo não se conteve e desabafou. Ela fez duras críticas ao presidente da Federação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva. Adriana, de forma irônica, agradeceu também todos que não a apoiaram e que isso deu ainda mais motivação para que ela lutasse para conquistar uma medalha.

Ela disse ainda que o presidente da federação sempre duvidou de sua capacidade e que ela não teria nem condições de se classificar para os Jogos após a derrota no Pan-americano, mas ela conseguiu calar a boca dele e agora está com a medalha.