sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil vence Tailândia no vôlei feminino

Olimpíadas 2012 – Brasil vence Tailândia no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei venceu mais uma partida na fase final do Grand Prix, que acontece na cidade Ningbo, na China. Na madrugada deste sábado (30), o Brasil bateu a seleção da Tailândia, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/14, e desta maneira segue na briga pelo título da competição.

O Brasil iniciou a fase final perdendo para os Estados Unidos, porém, se recuperou e já acumula três vitórias seguidas, contra China, Cuba e agora Tailândia. Para seguir com chances de ser campeã do torneio na Ásia, a equipe do técnico José Roberto Guimarães precisa vencer a Turquia na última rodada e torcer por um tropeço dos Estados Unidos diante da China.

Zé Roberto Guimarães já adiantou que o Grand Prix também serve como uma última oportunidade realizar os ajustes na seleção, antes dela embarca para Londres, onde irá defender a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A rodada decisiva do Grand Prix na China será na madrugada de domingo (1º).

No jogo diante das tailandesas, a seleção brasileira teve um início ruim, chegando a ficar atrás no primeiro set, porém, acabou reagindo e engrenou na partida. A oposto Sheila foi o destaque do jogo, tendo anotado 15 pontos ao longo do jogo. Zé Roberto manteve a mesma equipe que havia vencido Cuba, um dia antes, com Fernanda Garay, Fernandinha e Adenízia começando a partida.

Após a disputa do Grand Prix, a seleção brasileira volta suas atenções para os Jogos Olímpicos, onde irá tentar repetir a conquista de quatro anos atrás, em Pequim, onde ficou com a medalha de ouro. O time de Zé Roberto Guimarães está no grupo A, com as seleções da China e Estados Unidos (que formaram o pódio olímpico em 2008), além de Sérvia, Turquia e Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias