sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil vence pré-olímpicos e irá defender o ouro nos...

Olimpíadas 2012 – Brasil vence pré-olímpicos e irá defender o ouro nos vôlei feminino

Sem dificuldades, o Brasil garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres no torneio de vôlei feminino. A seleção treinada por José Roberto Guimarães conquistou o seu lugar em Londres após vencer o Pré-Olímpico Sul-Americano, realizado no Brasil, na última semana.

Na final do torneio, no último domingo (13), a seleção brasileira venceu o Peru por 3 sets a 0, e desta maneira assegurou a vaga nos Jogos Olímpicos. Em Londres, o Brasil irá defender o ouro conquistado quatro anos atrás, nos Jogos de Pequim.

A seleção de Zé Roberto se viu forçada a disputar o pré-olímpico porque no ano passada acabou decepcionando na Copa do Mundo, ficando em quinto lugar, perdendo uma das três vagas que a competição dava às Olimpíadas de Londres.

No pré-olímpico, o Brasil se deparou com um torneio tecnicamente muito fraca, com equipes com nível bastante inferior ao do time campeão olímpico, e em alguns casos, adversários semi-amadores. Já estão garantido em Londres, além do Brasil, Grã-Bretanha, República Dominicana, Turquia, Estados Unidos, Itália, China e Argélia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias