sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: Brasil vence a Rússia no vôlei masculino

Olimpíadas 2012: Brasil vence a Rússia no vôlei masculino

Olimpíadas 2012: Brasil vence a Rússia no vôlei masculinoA terça-feira, 31 de julho, foi boa para a seleção brasileira masculina de vôlei, que está disputando os Jogos Olímpicos de 2012, que estão sendo realizados em Londres, na Inglaterra, desde a semana passada. Isso porque os brasileiros conseguiram conquistar a sua segunda vitória na competição. Depois de vencer a Tunísia no seu jogo de estreia, o time do Brasil conseguiu ter uma vitória tranquila sobre a Rússia. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho venceu por três sets a zero, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-21.

Com esta vitória, o Brasil agora está na liderança do Grupo B, junto com os Estados Unidos. Ambas as seleções tem seis pontos. Já Rússia e Sérvia seguem com três pontos e a Tunísia e a Alemanha ainda não conseguiram conquistar nenhum ponto na competição.

O próximo jogo do Brasil será realizado na quinta-feira, 2 de agosto, às 16 horas (pelo horário de Brasília), quando a seleção irá enfrentar os Estados Unidos. Vale lembrar que os norte-americanos são os atuais campeões olímpicos, tendo levado o ouro nas Olimpíadas de Pequim, realizadas no ano de 2008. Na ocasião, o Brasil ficou com a prata.

O Brasil foi para a quadra de uniforme branco e teve poucos erros na hora de enfrentar o seu adversário, falhas estas que foram corrigidas rapidamente pelo técnico Bernardinho. A equipe brasileira aproveitou os erros de recepção do time adversário e conseguiu fechar o primeiro set por 25 a 21. Já no segundo set, o Brasil manteve o ritmo e conseguiu abrir vantagem, mas se perdeu no caminho e deixou que a seleção russa esboçasse uma reação. Ainda assim, os brasileiros conseguira fechar o set por 25 a 23.

A Rússia conseguiu abrir uma vantagem diante do Brasil no último set, mas os jogadores brasileiros logo mostraram uma reação e conseguiu fechar o set em 25 a 21 e levar a sua segunda vitória.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias