quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil vence a Nova Zelândia no futebol masculino

Olimpíadas 2012 – Brasil vence a Nova Zelândia no futebol masculino

Olimpíadas 2012: Brasil vence a Nova Zelândia no futebol masculinoA seleção masculina de futebol do Brasil teve um jogo mais fácil nesta quarta-feira, 1° de agosto, nos Jogos Olímpicos 2012, que estão sendo realizados em Londres, na Inglaterra, desde a semana passada. Depois de ter duas partidas difíceis, onde as vitórias vieram no sufoco, o Brasil conseguiu vencer com tranquilidade a Nova Zelândia, por três gols a zero.

Os responsáveis pela vitória do Brasil foram Danilo, Leandro Damião e Sandro, que marcaram os gols pela a nossa seleção. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Mano Menezes terminou a primeira fase da disputa pela medalha de ouro como o líder do Grupo C, com nove pontos conquistados. O segundo lugar do grupo é o Egito.

Neymar apareceu pouco no jogo de hoje, depois de ser um dos responsáveis pela vitória do Brasil na partida anterior contra o Belarus, quando a nossa seleção venceu por 3 gols a 1. O jogador do Santos perdeu, inclusive, um gol que poderia ter sido feito facilmente.

Agora o Brasil vai para a cidade de Newcastle, onde irá esperar para jogar nas quartas de final com o segundo colocado do grupo D. As possibilidades são de que o Brasil possa enfrentar Honduras, Japão ou Marrocos, com maiores chances de ser a seleção vinda da América Central. A fase em que as equipes que perderem são eliminadas deve começar já no próximo sábado, 4 de agosto.

Mano Menezes, sabendo que já estava classificado para a próxima fase, optou por poupar alguns dos seus jogadores titulares, como o atacante Hulk, o meia Oscar, o volante Rômulo e o goleiro Neto. Já Leandro Damião, que estava no banco na segunda partida do Brasil, voltou para o time titular e Alexandre Pato voltou para o banco de reservas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias