quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil tem oito vagas no vôlei de praia

Olimpíadas 2012 – Brasil tem oito vagas no vôlei de praia

O Brasil terá oito vagas no torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres, que começam em julho deste ano. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta segunda-feira a distribuição de vagas, obedecendo ao ranking mundial.

As quatro duplas – duas no masculino e duas no feminino – do Brasil, no entanto, deverão ser definidas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) nos próximos dias. A tendência é que sejam chamados Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha.

A definição de quem serão os brasileiros no torneio olímpico deve ser divulgada na semana que vem pela CBV, e além destas quatro duplas, também estão na briga Márcio/Pedro Solberg, no masculino, e Vivian/Taiana, que apresentam boa colocação no ranking nacional.

O vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres terão 16 duplas classificadas pelo ranking, além de mais seis classificadas por meio de torneios pré-olímpicos e uma dupla masculina e outra feminina indicada pela Grã-Bretanha, por sei o país sede.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias