Publicado em: segunda-feira, 23/07/2012

Olimpíadas 2012 – Brasil tem baixa no futebol feminino

O time feminino de futebol do Brasil teve de mexer em sua convocação para os Jogos olímpicos de Londres, a menos de dois dias de sua estreia no evento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta segunda-feira (18) que a meio de campo Elaine teve de ser cortada, por motivo de lesão.

O técnico Jorge Barcellos teve de chamar a lateral-esquerdo Danielli Pereira, que já vinha treinando com o grupo durante a preparação na Granja Comary (antes do grupo embarcar para Londres), além de já ter sido convocada para amistosos que a seleção fez em março e abril contra equipes como Canadá, Estados Unidos e Japão.

A decisão pelo corte de Elaine aconteceu após ela ser submetida um exame onde foi constatada uma lesão na musculatura adutora da perna esquerda. O exame de ressonância magnética apontou uma gravidade ‘média’ da contusão, no entanto, o período para a recuperação da atleta não será suficiente para que ela atue no torneio olímpico, com isso, Barcellos optou pelo corte e a convocação de Danielli.

Elaine esteve na campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando a equipe brasileira ficou com a medalha de prata, e seu corte foi o primeiro registrado pela Fifa antes do torneio olímpico feminino das Olimpíadas deste ano. Danielli, que também integrou o Brasil no Mundial sub-20 de 2006, quando terminou na terceira colocação, ‘herdou’ a camisa 15 com que Elaine havia sido inscrita nas Olimpíadas.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Londres na quarta-feira (25), contra Camarões, em jogo que acontece na cidade de Cardiff, País de Gales, a partir das 14h45 (horário de Brasília). A seleção brasileira, que conta com Marta e Cristiane, busca a sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos, superando as campanhas de 2004 e 2008, quando ficaram com a prata.