quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil perde para a Argentina no Super Four

Olimpíadas 2012 – Brasil perde para a Argentina no Super Four

A seleção brasileira de basquete masculino acabou sendo derrotada pela Argentina, na noite da última sexta-feira (06), na decisão do Super Four, torneio disputado em Buenos Aires. O time treinado por Rúben Magnano acabou sendo superado pelos donos da casa por 80 a 74.

Agora a seleção brasileira segue para Foz do Iguaçu, onde fará a versão brasileira do Super Four, com as mesmas seleções que disputaram o torneio na capital argentina. Além dos dois finalistas sul-americanos, a competição também conta com o Chile e a seleção ‘B’ da Espanha. O Super Four brasileiro terá início na quarta-feira (11).

No jogo de sexta-feira, Brasil e Argentina fizeram um confronto equilibrado, com alternâncias no placar ao longo da partida. Porém, no último quarto os donos da casa acabaram sendo melhores e sacramentaram a vitória. O grande nome foi astro argentino Manu Ginóbili. O armador do San Antonio Spurs, que anunciou que faz a sua despedida da seleção argentina, anotou 33 pontos, tendo sido o cestinha da partida.

Pelo Brasil, o destaque mais uma vez foi o armador Leandrinho, que anotou 17 pontos. O técnico Rúben Magnano não pode contar com o pivô Nenê, poupado após sentir dores no pé, além do ala Marquinhos, que já havia ficado de fora do duelo contra o Chile, um dia antes, por conta de uma lesão no abdômen.

A derrota para a Argentina foi a primeira que a seleção brasileira sofreu desde que iniciou a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Antes, a equipe de Magnano havia acumulado vitórias contra os chilenos no Super Four, além de triunfos contra Grécia, Nigéria e Nova Zelândia, em um torneio amistoso em São Carlos, São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias