Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Olimpíadas 2012 – Brasil joga bem, mas é derrotado por americanos

No teste mais duro que fez até agora na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção de basquete masculino do Brasil fez uma boa exibição contra os Estados Unidos, em amistoso realizado em Washington, na noite da última segunda-feira (16).

A equipe treinada por Rubén Magnano foi derrotada por 86 a 69, mas os brasileiros tiveram uma boa atuação diante da equipe que é favorita para ficar com a medalha de ouro. Por várias vezes durante a partida a seleção brasileira se aproximou dos americanos no placar, e no primeiro quarto, inclusive, terminou à frente, chegando a abrir dez pontos de vantagem.

O segundo quarto, no entanto, foi o que definindo o placar final da partida, já que os americanos apertaram a marcação e o astro LeBron James acabou fazendo a diferença. Neste período da partida a seleção brasileira conseguiu anotar somente cinco pontos, enquanto que os Estados Unidos marcou 20, abusando das roubadas de bola, enterradas e jogadas de efeito.

O destaque brasileiro da partida foi o armador Marcelinho Huertas, que anotou um ‘duplo-duplo’, com 12 assistências e 11 pontos. O ala Alex também foi bem, e além de fazer uma boa marcação em Kobe Bryant, ainda anotou 14 pontos. LeBron James foi o cestinha da partida, que contou com a presença do presidente Barack Obama entre os espectadores, anotando 30 pontos.

Após a boa exibição em Washington, o Brasil agora segue para a Europa onde terá os últimos testes antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. A seleção brasileira embarca para França, onde irá disputar um torneio na cidade de Strasbourg, contra a Austrália (que também é adversário de estreia nas Olimpíadas, no dia 29) e a seleção dona da casa.