quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil garante mais três no ciclismo

Olimpíadas 2012 – Brasil garante mais três no ciclismo

O Brasil assegurou mais três vagas para a equipe de ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano. Com o fim da seletiva olímpica mundial, na última quinta-feira (31), ficou definido o ranking mundial feminino, onde o Brasil ocupa a 12ª colocação.

Com a definição, o Brasil assegura três vagas no masculino e três entre as mulheres. A definição de quais atletas embarcarão para Londres será feita pela Confederação Brasileira de Ciclismo, que deverá levar em conta o ranking nacional.

Clemilda e Janildes Fernandes, irmãs que contribuíram para a classificação do Brasil na seletiva, despontam como prováveis integrantes do time em Londres. Márcia Fernandes (prima de Clemilda e Janildes) e Fernanda da Silva disputam a última vaga.

No masculino, Gregory Panizo é praticamente uma certeza, assim como Murilo Fischer. Além da modalidade de estrada, o Brasil ainda tem assegurados lugares no mountain bike e BMX. Ao todo, nove atletas representarão o país no ciclismo, um recorde brasileiro em Jogos Olímpicos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias