sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: Brasil fica com medalha de prata no vôlei masculino

Olimpíadas 2012: Brasil fica com medalha de prata no vôlei masculino

Olimpíadas 2012: Brasil fica com medalha de prata no vôlei masculinoApesar de começar bem a partida para a disputa da final do vôlei masculino das Olimpíadas de 2012, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra desde o final do mês de julho, o Brasil perdeu e não conseguiu conquistar a medalha de ouro e também o seu terceiro título na competição.

Na partida, realizada na manhã deste domingo, 12 de agosto, o Brasil teve como adversária a seleção da Rússia e deixou que o time mostrasse reação e virasse o jogo e assim conquistasse a medalha de ouro. A seleção russa venceu o Brasil por tês sets a dois, com parciais de 19/25, 20/25, 29/27, 25/22 e 15/9. A partida, que foi realizada no ginásio de Earls Court, teve a duração de duas horas e oito minutos.

Dessa forma, os brasileiros do vôlei masculino que tinham sido campeões olímpicos nos Jogos de 1992 e de 2004, ficaram com a medalha de prata e agora somam três premiações deste tipo em sua trajetória olímpica. As outras duas foram conquistadas nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984 e nos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados em 2008.

Com a medalha conquistada nesse domingo, Bernardinho, que é técnico da equipe de vôlei brasileira, se torna o único brasileiro que possui seis medalhas olímpicas em sua carreira. Isso porque quando ele ainda era jogador, ficou com a medalha de prata nos jogos de 1984. Depois disso, ele conquistou duas medalhas de bronze nos anos de 1996 e de 2000 quando comandava a seleção de vôlei feminino. Já como técnico da seleção masculina, ele conseguiu medalhas em 2004 e em 2008.

Vale lembrar que o vôlei brasileiro teve um ótimo desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres nas modalidades que disputou. Isso porque além da medalha de prata conquistada pela seleção masculina, o Brasil levou o ouro com a seleção feminina, uma prata com Alison e Emanuel e um bronze com Juliana e Larissa, as duas últimas no vôlei de praia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias