Publicado em: sábado, 12/05/2012

Olimpíadas 2012 – Brasil faz história e garante sete vagas no boxe

O boxe brasileiro conseguiu um feito inédito na história dos Jogos Olímpicos. O país assegurou sete vagas no boxe masculino para as Olimpíadas de Londres 2012. As definições ocorreram após o Pré-Olímpico da Américas, realizado nesta semana, no Rio de Janeiro.

A última vaga foi assegurada por Julião Neto, na categoria para até 52 kg, que foi à final do Pré-Olímpico após vencer o equatoriano José Meza Ochoa. Na mesma competição, Robenilson Jesus, Myke Carvalho e Yamaguchi Florentino também asseguraram vaga em Londres 2012.

Antes, o Brasil já tinha garantido outras três vagas, com Robson Conceição (categoria 60 kg) e Esquiva Lopes (até 75kg), no Mundial, além de Everton Lopes, que foi campeão mundial na categoria para lutadores com até 64 kg.

O Pré-Olímpico das Américas foi realizado no ginásio do Maracanãzinho e reuniu 176 atletas de 32 países, distribuindo 36 vagas. No boxe feminino, o Brasil ainda tentará vagas nas Olimpíadas através da disputa do Mundial da categoria, que acontece na cidade de Qinhuangdao, na China.