Publicado em: quinta-feira, 09/08/2012

Olimpíadas 2012: Brasil é eliminado pela Argentina no basquete masculino

Olimpíadas 2012: Brasil é eliminado pela Argentina no basquete masculinoA seleção masculina de basquete do Brasil sofreu uma derrota nessa quarta-feira, 8 de agosto, e por isso foi eliminada dos jogos olímpicos de Londres, que estão sendo realizados na Grã-Bretanha desde o final do mês passado.

Os brasileiros enfrentaram a argentina, perderam de 82 a 77 e ficaram muito desapontados, tanto que muitos choraram e foram até consolados pelos rivais dentro de quadra. A tristeza tomou conta do banco do Brasil e também do vestiário, para onde os atletas foram depois da partida.

Os brasileiros, que tinham uma coletiva marcada com os jornalistas, voltaram atrás e depois de deixar os profissionais esperando por meia hora, mandaram avisar que não dariam entrevistas naquele momento. Apenas o técnico do Brasil, o treinador Rúben Magnano, e o ala Guilherme Giovanini falaram com a imprensa depois do jogo, já que de acordo com o protocolo das Olimpíadas, pelo menos o técnico e um jogador da equipe precisam conversar com a imprensa depois das partidas.

Quando perguntado sobre onde estariam os jogadores que não apareceram para dar a entrevista, o técnico do Brasil disse estar surpreso, dizendo que não sabia o que tinha acontecido, mas que iria orientar os jogadores a darem entrevista. No entanto, ele não conseguiu esconder o seu abatimento pela derrota e disse que o sonho da equipe brasileira tinha acabado.

Depois do pedido do treinador da equipe, os brasileiros saíram do vestiário e foram conversar com os repórteres de emissoras de TV e rádio. No entanto, eles passaram muito rápido pela área destinada aos profissionais da imprensa escrita e não falaram muito nem com jornais, revistas e portais de internet.