sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Brasil devolve derrota à Argentina

Olimpíadas 2012 – Brasil devolve derrota à Argentina

Em um jogo tumultuado, o Brasil conseguiu a ‘revanche’ contra a Argentina na decisão do Super 4, torneio de basquete masculino disputado em Foz do Iguaçu. Na noite de quinta-feira (12), os brasileiros venceram por 91 a 75, e desta maneira devolveram a derrota sofrida na versão argentina do Super 4, ocorrida na semana passada, quando os vizinhos sul-americanos ficaram com o título.

A decisão do torneio em Foz do Iguaçu foi marcada pelo clima tenso entre as duas seleções. Várias faltas, empurrões e até mesmo exclusões acabaram ocorrendo durante o jogo. Já no segundo quarto da partida Marcelinho Machado e Leo Gutierrez discutiram asperamente e acabaram desqualificados da partida. O pivô Nenê também se desentendeu com alguns adversários e trocou empurrões, deixando o ambiente mais tumultuado.

No jogo em Foz do Iguaçu, as duas seleções acabaram atuando sem seus armadores principais. Leandrinho foi poupado por conta de uma entorse que sofreu no tornozelo esquerdo um dia antes, enquanto que Manu Ginóbili também não entrou em quadra, uma vez que havia sofrido uma crise de gastroenterite. O destaque brasileiro acabou sendo o pivô Thiago Splitter, com 19 pontos anotados.

Na semana passada a Argentina havia vencido o Brasil na decisão do Super 4, em Buenos Aires, por 80 a 74. As duas versões do torneio amistoso também contaram com as participações das seleções do Chile e de uma equipe B da Espanha. Em Foz, o Brasil acabou superando os espanhóis, sem grandes dificuldades.

O Super 4 em Foz do Iguaçu serviu como despedida da seleção em sua preparação no Brasil. Agora, a equipe treinada por Rubén Magnano seguirá para Washington, onde irá disputar um amistoso com os Estados Unido, e em seguida, parte para a Europa, onde também fará alguns amistosos antes da estreia no torneio olímpico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias