sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Bolt afirma que tempo abaixo de 9s4 é 'impossível'

Olimpíadas 2012 – Bolt afirma que tempo abaixo de 9s4 é ‘impossível’

O velocista jamaicano Usain Bolt é, sem dúvidas, uma das grandes atrações do Jogos Olímpicos de Londres, que se iniciam na próxima sexta-feira (27). A grande expectativa em torno de Bolt é com relação às suas marcas nas duas provas mais clássicas do atletismo, 100 e 200 metros rasos.

Recordista mundial e atual medalhista olímpico nas duas provas, Bolt já afirmou, mais de uma vez, que sua meta em Londres é cravar um novo recorde mundial. O atleta jamaicano tem um tempo de 9s54 nos 100 metros, e garante que tem condições de melhorar esta marca. No entanto, Usain Bolt já adiantou que o máximo que poderá atingir é o tempo de 9s4. De acordo com o velocista, qualquer tentativa abaixo disto é ‘humanamente impossível’, por mais treino e dedicação que se possa aplicar sobre o percurso.

Apesar de ter a meta de se confirmar com ‘o homem mais rápido do mundo’, Bolta afirmou que seu grande foco nos Jogos Olímpicos de Londres é a prova dos 200 metros. De acordo com o jamaicano, a prova, realizada em parte em curva, é mais técnica que os 100 metros, embora ele admita que as atenções do público estarão voltadas para a corrida mais rápida do atletismo. Bolt também irá integrar o time da Jamaica no revezamento 4 x 100.

Nos últimos meses Bolt passou a ser duvidado por parte da imprensa, sobretudo por conta de seus resultados. Durante a seletiva jamaicana para os Jogos Olímpicos, Bolt acabou sendo superado por Yohan Blake nos 100 metros. No ano passado Blake já havia se aproximado do recorde mundial de Bolt nos 200 metros, cravando o tempo de 19s26 (o recorde mundial, anotado por Bolt, em 2009, é de 19s19). Ainda assim, o técnico de Usain, Glen Mills, afirma que seu atleta está em plenas condições de repetir o feito obtido em Pequim, há quatro anos.

Usain Bolt vai à pista do Estádio Olímpico de Londres no dia 4 de agosto, quando inicia a disputa pelo ouro nos 100 metros. A final da prova mais nobre do atletismo acontece no dia seguinte. Já os 200 metros rasos acontecem entre os dias 7 e 9 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias