Publicado em: terça-feira, 29/05/2012

Olimpíadas 2012 – Bellucci já admite abrir mão de Londres

A péssima temporada já faz com que o tenista Thomaz Bellucci revesse seus planos para este ano. O brasileiro já admite não disputar as Olimpíadas de Londres, em julho, e já fala em montar um ‘calendário alternativo’ para o restante do ano.

Bellucci foi eliminado na última segunda-feira (28) no Grand Slam de Roland Garros, na primeira rodada, para o sérvio Viktor Troicki, e com isso, deve perder ainda mais posições no ranking da ATP. Atualmente o brasileiro ocupa a 66ª colocação.

Somente os 56 melhores do ranking mundial têm presença garantida nos Jogos Olímpicos, e com isso Bellucci teria de depender de eventuais convites para disputar a competição. O tenista brasileiro já admite que não tem condições de assegurar a pontuação necessária para se classificar para Londres.

Além disso, com a sequência de maus resultados obtidos este ano, Thomaz Bellucci não deve ter pontuação suficiente para disputar os Masters 1000 do segundo semestre, então o brasileiro já fala em procurar uma alternativa para o calendário restante.