quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Bellucci afirma que Federer á favorito em Londres

Olimpíadas 2012 – Bellucci afirma que Federer á favorito em Londres

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci desembarcou na última segunda-feira (23) na Vila Olímpica, para a disputa dos Jogos de Londres e já iniciou a preparação para o torneio de tênis, que será disputada na grama ‘sagrada’ de Wimbledon, onde também acontece o histórico Grand Slam inglês.

Justamente por ser disputado na grama, Bellucci não hesita em apontar um favorito para a medalha de ouro: o suíço Roger Federer. Na análise do brasileiro, nas Olimpíadas de Londres serão ‘todos contra Federer’, já que o atual número um do mundo tem um desempenho acima dos demais tenistas quando joga na grama (Federer é o tenista com o maior número de conquistas em Wimbledon, ao lado de Pete Sampras, sete vezes).

Bellucci admite que a grama não é o seu piso favorito, mas tenta se apegar à boa performance que teve na última partida que disputou em Wimbledon, há cerca de um mês, quando enfrentou o espanhol Rafael Nadal na primeira rodada do Grand Slam. Apesar de ter perdido por 3 sets a 0, o brasileiro chegou a abri 4 games a 0 no primeiro set. Bellucci admitiu que ficou nervoso naquela partida, mas acha que ele ‘tem potencial’ para jogar bem na grama.

Participando do torneio de simples graças a um convite da Federação Internacional de Tênis, Bellucci condiciona às suas chances nas Olimpíadas também ao sorteio das chaves que acontece na próxima quinta-feira. Ao todo, participam 64 tenistas, basicamente os melhores do mundo (uma das exceções é Nadal, que anunciou que não irá competir, devido a uma lesão).

Thomaz Bellucci chega a Londres embalado pelas suas últimas partidas. No último domingo ele foi bicampeão do Aberto de Gstaad e tendo parado nas semifinais de Stuttgart uma semana antes, ambos disputados no saibro, e com isso pulou para a 40ª colocação no ranking da ATP.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias