sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Basquete tem tabela divulgada; Brasil pega Espanha na última...

Olimpíadas 2012 – Basquete tem tabela divulgada; Brasil pega Espanha na última rodada

Foi divulgada nesta quarta-feira (23) a tabela do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres. A seleção brasileira masculina conheceu a série de jogos que terá na primeira fase do torneio, e terá o jogo, em tese, mais difícil, na última rodada.

Pela tabela, os brasileiros estreiam na competição no dia 29 de julho, contra a Austrália. No dia 31 será a vez dos comandados por Rúben Magnano jogarem contra um adversário ainda indefinido que sairá do pré-olímpico mundial. No dia 2 de agosto o Brasil encara a China e no dia 4 encerra a sua participação na primeira fase contra a Espanha.

Já a equipe feminina faz a sua estreia no dia 28 contra um adversário ainda não definido. No dia 30 encara a Rússia, para no dia primeiro de agosto terem pela frente a Austrália. No dia 3 será a vez de enfrentar outro adversário que sairá do pré-olímpico, e a primeira fase será encerrada no dia 5, contra a Grã-Bretanha.

Pelo regulamento, classificam-se para a fase seguinte as quatro melhores equipes de cada grupo. O torneio masculino tem a sua final agendada para o dia 11 de agosto, enquanto que as mulheres fazem a decisão um dia antes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias