sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: Adriana Araújo leva o bronze no boxe

Olimpíadas 2012: Adriana Araújo leva o bronze no boxe

Olimpíadas 2012: Adriana Araújo leva o bronze no boxeNão é a primeira vez que Sofya Ochigava, da Rússia, impediu que a brasileira Adriana Araújo fizesse uma conquista importante neste ano. Antes, Sofya eliminou a brasileira do Campeonato Mundial realizado em maio. Agora, ela fez com que a baiana não conseguisse seguir em sua busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012 de Londres, que estão sendo realizadas na Grã-Bretanha desde o final do mês de julho.

Adriana Araújo foi eliminada nesta quarta-feira, 8 de agosto, na semifinal da competição olímpica, já que a russa conseguiu vencer com o placar de 17 a 11.

Uma medalha olímpica já tinha sido garantida pela brasileira desde que ela conseguiu vencer a luta da última segunda-feira, 6 de agosto, pelas quartas de final da competição. No entanto, com a derrota na semifinal a brasileira teve seu sonho em busca pelo ouro e levou a medalha de bronze na categoria voltada para lutadoras de até 60 quilo.

A medalha conquistada por Adriana Araújo é a 100ª medalha brasileira em toda a sua história em Olimpíadas. Além disso, essa é a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha no boxe nas Olimpíadas desde que Servílio de Oliveira ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de 1968.

Esquiva Falcão, que chegou as semifinais da categoria para lutadores até 75 quilos já garantiu mais uma medalha olímpica para o país. Além disso, Yamaguchi Falcão, que é o irmão mais velho de Esquiva, pode também ser o terceiro medalhista do boxe do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos já que ainda nesta quarta-feira enfrentará uma luta com Julio la Cruz Peraza e se vencer vai para a semifinal da categoria de até 81 quilos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias