Publicado em: quarta-feira, 18/05/2011

Olheiro do Barcelona está no Brasil por Neymar

Um dos principais olheiros do Barcelona, o espanhol Alberto Valentín, fez uma visita ao Brasil e o principal nome a ser observado é o do atacante Neymar, que atua no Santos.

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, as boas atuações de Neymar no início de 2011 fizeram com que os grandes clubes do futebol europeu ficassem de olho no atacante santista.

O olheiro Alberto Valentín teria assistido a final do campeonato paulista no dia 15 de maio entre Santos e Corinthians. O time de Neymar venceu por 2 x 1 e o atacante teve uma boa atuação durante a partida.

Além disso, Valentín teria colhido informações com o atacante Keirrison, que pertence ao Barcelona e está emprestado para o Santos. O jogador atualmente ocupa a reserva do time comandado por Muricy Ramalho.

O periódico espanhol cita ainda outros três jogadores sul-americanos em que o Barcelona estaria interessado. Trata-se do atacante Sergio Araujo, do Boca Juniors; o goleiro Esteban Andrada, do Lanús; e o atacante chileno que atua na Udinese-ITA Alexis Sánchez.