Publicado em: terça-feira, 06/05/2014

Oito acrobatas de circo estão hospitalizados após acidente nos EUA

Oito acrobatas de circo estão hospitalizados após acidente nos EUAContinuam hospitalizadas desde segunda feira, dia 5 de maio, oito acrobatas de circo após um incidente durante apresentação que ocorria em Providence, Rhode Island. O equipamento em que as acrobatas estavam penduradas acabou quebrando durante o show, ferindo gravemente as artistas, deixando o público chocado com o ocorrido. Duas das acrobatas seguem internadas em estados grave, enquanto as outras com ferimentos médios, continuam sob observação depois de passarem por cirurgias. Conforme relatou um porta-voz do Rhode Island Hospital, duas acrobatas estão em estado crítica, outras três em estado grave e três estáveis.

As acrobatas foram levadas para a instituição médica logo depois que o equipamento em que elas estavam penduradas pelos cabelos ter quebrado. O acidente ocorreu justamente na hora em que as acrobatas realizavam uma performance do Ringling Bros and Barnum & Bailey Circus. Na segunda feira, um dia após o acidente, autoridades da área de segurança ocupacional iniciaram uma investigação para descobrir a causa da queda, conforme relatou um porta-voz. A empresa que produz o show, a Feld Entertainment, chegou a cancelar todas as apresentações que estavam agendadas para o início da semana. Além da apresentação das acrobatas, o show conta ainda com produções como o Disney on Ice, shows com caminhões e corridas de moto off-road.

A Feld Entertainment já se envolveu com uma polêmica em 2011, quando foi condenada a pagar 270 mil dólares após uma acusação, do Ministério da Agricultura, de estar mau tratando animais do circo. Em relação a uma ação que foi movida pela empresa Feld Entertainment em resposta às acusações que sofreu da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais de maus tratos contra elefantes, a empresa recebeu em 2012 9,3 milhões de dólares.