sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaOficial: Ibope confirma predominância do Facebook em número de usuários únicos no...

Oficial: Ibope confirma predominância do Facebook em número de usuários únicos no Brasil

Os números oficiais da instituição especializada em pesquisas Ibope com relação ao uso do Facebook e do Orkut no Brasil foram divulgados nesta sexta-feira (09). Conforme a IstoÉ Dinheiro divulgou em primeira mão, o Facebook tirou o Orkut da liderança, a qual estava sendo mantevida por sete anos consecutivos. O balanço dos dados levantados pelo Ibope dizem respeito ao mês de agosto. De acordo com o resultado, o Facebook tem 30,9 milhões de usuários únicos, o que representa 68,2% dos internautas.

Ao mesmo tempo, o Orkut passou para o segundo lugar com 29 milhões de usuários únicos, os quais representam 64% dos mesmos internautas. Foram considerados aqueles que usam a internet tanto em casa quanto no trabalho. No primeiro momento em que a notícia foi divulgada pela IstoÉ Dinheiro na semana passada, a publicação informava que os dados não eram oficiais, mas que a fonte era vinculada ao Ibope.

Porém, a divulgação da informação fez com que o instituto de pesquisa se pronunciasse para defender que os resultados finais ainda não haviam sido concluídos e, portanto, não teria a possibilidade de garantir o pódio ao Facebook. Em nota oficial, o Ibope alegou que “a empresa não confirma os dados publicados na matéria da revista IstoÉ Dinheiro desta semana e desconhece a fonte da reportagem”.

Em resposta, a IstoÉ Dinheiro rebateu declarando que havia conversando com fontes confiáveis e que , logo quando os resultados oficiais fossem divulgados, os seus números seriam confirmados. De fato, as proporções mantém a mesma inicialmente lançada pela revista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias