Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

Oeste x Corinthians: Timão tenta interromper série sem vitórias pelo Paulistão 2014

Timão tenta interromper série sem vitórias pelo Paulistão 2014Após quatro derrotas seguidas, o Corinthians evoluiu no Campeonato Paulista e empatou as últimas duas partidas. Mas para iniciar de vez a reação, o Timão precisa da vitória nesta quarta-feira (19), diante do Oeste, às 22 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Em má situação na competição, o time de Itápolis é o lanterna do Grupo D, com apenas cinco pontos ganhos. Já o Alvinegro do Parque São Jorge é o quinto colocado do Grupo B, com oito pontos conquistados.

Com apenas uma vitória conquistada em oito rodadas disputadas, o Oeste estaria rebaixado à Série A2, se o Paulistão terminasse neste momento. Dono da quinta pior campanha do Estadual, o Corinthians também está ameaçado de rebaixamento, já que está só à frente de Comercial, Atlético Sorocaba e Paulista, além do próprio time de Itápolis.

Para a partida desta noite, o treinador do Oeste, Sérgio Guedes, manterá o esquema 3-6-1, apenas com Jheimy como referência no setor ofensivo. O técnico não poderá contar com o meio-campista Mauro Viana, que foi expulso de campo na última sexta-feira (14), durante a derrota por 3 a 2 para o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Piauí entra no meio de campo da equipe titular.

Mano fará apenas uma alteração na equipe titular do Corinthians para encarar o Oeste

No Corinthians, o treinador Mano Menezes fará apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o arqui-rival Palmeiras, no último domingo (16), no Estádio do Pacaembu. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Guilherme dá lugar ao meia Danilo, que ajudará Jadson na armação de jogadas. Ralf e Bruno Henrique formarão a dupla de volantes.

O árbitro do confronto será Luís Vanderlei Martinucho, que terá o auxílio de Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira.