Publicado em: quinta-feira, 20/02/2014

Oeste 1 x 2 Corinthians: Timão quebra jejum e vence após seis jogos pelo Paulistão 2014

Timão quebra jejum e vence após seis jogos pelo Paulistão 2014Depois de uma sequência de seis partidas sem vitória, o Corinthians bateu o Oeste na última quarta-feira (19), por 2 a 1, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Agora, o Timão se distancia das piores campanhas do Campeonato Paulista, mas ainda está na lanterna do Grupo B, com 11 pontos ganhos. Já o time de Itápolis segue fazendo campanha ruim e está em quinto lugar no Grupo D, com apenas cinco pontos conquistados.

A quase um mês sem triunfos, parecia que o Timão passaria mais uma rodada em crise. Logo aos dois minutos de partida, Wagninho teve chute travado na área, Felipe afastou mal e Lelê mandou para as redes, Oeste 1 a 0. Aos 15 minutos, Fernandinho driblou Fagner, cruzou na área, Jheimy tentou o voleio, mas a bola foi por cima do gol.

Mas a reação não demorou muito. Aos 28 minutos, Gil passou para Jadson, que deu toque de letra para Romarinho, que acertou chute no canto direito do goleiro Fernando Leal, 1 a 1. No minuto seguinte, falha na saída de bola do Rubro-Negro, Jadson passou para Guerrero, que chutou, Fernando Leal fez boa defesa. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Ligger saiu jogando errado, Jadson recuperou a bola e acertou no ângulo direito do goleiro, Corinthians 2 a 1.

Oeste cria mais chances de gol, mas não consegue empate no Teixeirão

Com o placar favorável, o Timão voltou para o segundo tempo com mais cautela, apostando nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Jadson cobrou falta na área e Guerrero cabeceou por cima do gol. Aos dez minutos, foi a vez de João Denoni arriscar para o gol, Cássio espalmou. Aos 28, Fernandinho deu uma ‘cavadinha’ para Sassá, que esperou a saída de Cássio, tentou encobrir o goleiro de cabeça, mas o zagueiro Felipe salvou. No final, aos 35 minutos, Paulo Victor chutou de fora da área, a bola desviou em Ligger e foi pra fora.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Oeste volta a jogar neste sábado (22), diante do Grêmio Osasco Audax, às 15 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Corinthians recebe o Rio Claro, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.