Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Ocupação na comunidade Vila Kennedy no RJ, é feita em 20 minutos e sem conflitos

Ocupação na comunidade Vila Kennedy no RJ, é feita em 20 minutos e sem conflitosA comunidade Vila Kennedy, localizada na Zona Oeste do Rio, foi ocupada em 20 minutos, de forma pacífica, sem confrontos ou resistência. A medida foi tomada porque no local será instalada a 38ª UPP do Rio. De acordo com o balanço feito pela Secretaria de Segurança, até as 15h de ontem, quinta-feira (13), nove pessoas haviam sido detidas durante a ação, três destas pessoas estavam processo de cumprimento de pena, uma por tráfico, o outro por receptação e um homem por ameaça e injúria, as outras seis foram presas em flagrante.

Além disso, mais duas motos e dois carros foram recuperados, também armas e drogas foram apreendidas. Segundo um levantamento geral feito pela Seseg, desde o começo da operação, que teve início no dia 7 de março, cerca de 80 pessoas foram detidas e eles também afirmam que seis criminosos foram mortos, um deles menor e outros cinco ficaram feridos.

A Polícia Militar e Polícia Federal também agiram com 22 operações em comunidades que possuíam a mesma facção criminosa que a Vila Kennedy, neste ato, conseguiram prender o traficante Robson Luís Borges, chamado de ‘Robinho’, foi preso por policiais da UPP no Complexo do Lins, o traficante possuía 8 mandatos de prisão e nenhum havia sido cumprido ainda. Ele é acusado de roubo e também por ter assassinado um policial civil no Grajau, em 2012. Em outra ação realizada no Morro do Chapadão, mais dois homens foram pegos em flagrante e um menor foi apreendido, já nas comunidades Antares e Rola, seis pessoas foram presas com drogas e rádios-transmissores.

Ação rápida

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, o tempo de ocupação da comunidade não excedeu 20 minutos, não tendo disparos e nem resistência. O coronel Paulo Henrique Moraes conta que, a UPP da Vila Kennedy terá em média 250 homens, porque a comunidade é pequena e menos difícil que a do Jacarezinho, localizada na Zona Norte do Rio.