quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoOcupação da reitoria da UnB chega a uma semana

Ocupação da reitoria da UnB chega a uma semana

Nessa terça-feira os estudantes que estão ocupando a reitoria da Universidade de Brasília (UnB), no campus de Ceilândia, chegam a uma semana de acampamento. Os estudantes cobram que sejam concluídas as obras que andamento do campus e também que o vestibular 2012 da unidade seja cancelado.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da universidade, desde que o movimento se iniciou, o reitor José Geraldo de Sousa Júnior tem realizado o seu acesso através de uma entrada privativa e está realizando suas atividades em uma sala que não esta ocupada.

Os alunos alegam que desde a última sexta-feira (16), o reitor não voltou ao lugar para continuar o processo de negociação. Dessa forma, os alunos garantem que só irão sair do prédio quando ocorrer um debate a o comprometimento do reitor em solucionar os problemas.

Na próxima sexta-feira (23) deve acontecer uma reunião do Conselho Universitário da UnB para decidir o futuro do vestibular no campus Ceilândia. A secretaria da instituição não confirmou que a agenda reunião será mantida ou se o reitor tem realizado seus despachos na semana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias