Publicado em: quinta-feira, 24/05/2012

Obras dos 12 estádios em que acontecerão os jogos da Copa seguem prazo do cronograma

De acordo com informações divulgadas ontem pelos ministros Aldo Rebelo, do Esporte, e Miriam Belchior, do Planejamento, as obras para a Copa do Mundo estão dentro do cronograma. Os 12 estádios que sediarão os jogos não estão com trabalho atrasado. Das 31 obras nos aeroportos, cinco delas já estão prontas. Essas informações foram apresentadas pelos ministros na reunião de balanço da preparação do Brasil para o Mundial. A previsão de investimentos será mantida em R$ 27,1 bilhões. No total são 101 empreendimentos para a copa. Destes 55 estão em obras e cinco já ficaram prontos. De acordo com Rebelo, 69 dos empreendimentos deverão ser entregues em 2013e 26 em 2014. Para 2012 está agendada a entrega de mais 12 obras prontas.

Obras em aeroportos estão em andamento em todo o país

Segundo as informações dos ministros, serão 31 obras nos aeroportos das cidades-sede dos jogos. Dessas, 13 estão em andamento e cinco já foram entregues. Dentre eles destacam-se o aeroporto de Cuiabá (MT), de Porto Alegre (RS), os dois de São Paulo e um em Campinas (SP). Wagner Bittencourt , secretário de Aviação Civil, disse que não há nenhuma dúvida que o país poderá atender as demandas da Copa.

Obras de mobilidade urbana ainda estão em fase de projeto

Com relação aos 51 investimentos de mobilidade urbana financiados pelo governo federal, 28 estão em obras, sete terminaram a fase de licitação e nove ainda estão na fase de projeto. De acordo com o relatório, mesmo com esses atrasos, as obras serão concluídas a tempo do Mundial. Espera-se, segundo Rebelo, que 41 dos 51 empreendimentos dessa categoria sejam entregues ainda no final de 2013. Os demais devem ser concluídos no primeiro semestre de 2014.