sábado, abril 20, 2024
HomeEntretenimentoObras de arte de “Em Família” são feitas pelo irmão de Humberto...

Obras de arte de “Em Família” são feitas pelo irmão de Humberto Martins

Obras de arte de “Em Família” são feitas pelo irmão de Humberto MartinsNa novela das 21h da Rede Globo chamada “Em Família”, o ator Humberto Martins faz o papel do artesão Virgílio. Mas, na vida real, o próprio irmão Hugo Martins é que faz as artes plásticas na família. O artista trabalha 50 anos na área e empresta algumas obras para as gravações da novela de Manoel Carlos.

Humberto Martins tem uma grande bagagem artística para compor o personagem. O ator cresceu em meio às telas e tintas do irmão. Hugo sempre teve uma espécie de ateliê em casa onde trabalha com madeiras e ferramentas. Ele é o irmão mais velho de Humberto e começou a demonstrar os dotes artísticos quando estava com 12 anos de idade.

Hugo sempre usou materiais como couro, gesso e madeira. Humberto confessa que até chegou a se arriscar fazendo algumas obras de artes plásticas com ele. O ator já fez entalhe quando ainda era menino. Essa técnica é o principal foco do personagem Virgílio.

Para se preparar para interpretar o artesão, Humberto Martins, foi até o ateliê do irmão para fazer um laboratório. Hugo está feliz e se mostra bastante emocionado por poder mostrar o seu trabalho. A ideia de expor as obras do irmão foi do próprio irmão.

Para quem é telespectador assíduo da trama, pode perceber que o quadro de madeira que fica pendurado na casa de Helena e Virgílio, foi criado por Hugo. A peça é fixa e aparece na sala da residência. Hugo diz que ter o seu trabalho exposto em uma novela da Rede Globo é uma forma de reconhecimento da sua dedicação à arte.

No início da profissão, Hugo fazia bastante pinturas abstratas. Ele explica que lidada com sombras e cores. Atualmente, ele se considera mais versátil e não tem preferência por uma técnica. Tem vezes que faz entalhe e em outras aplica massa acrílica. O que Hugo considera sensacional é quando faz alguma obra em relevo e toca a peça.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias